Home broker: o que é e como usar?

Entenda as diferenças entre transações manuais e automatizadas.

Home broker: o que é e como usar.

Investir o seu dinheiro é a melhor opção para fazer o seu dinheiro trabalhar para você. E é exatamente esse caminho que milhares de pessoas estão trilhando ao redor do mundo. Só nos Estados Unidos, por exemplo, 52% da população investe na Bolsa de Valores. Já a Bolsa brasileira atingiu a marca de 1,5 milhão de pessoas físicas investindo. Se essa forma de ganhar dinheiro está em voga, com certeza é porque dá resultado. Para entender, você precisa entender um pouco do cenário do mercado financeiro. Afinal Home Broker, o que é e como usar?

Mercado de ações: por que vale a pena investir?

Se em 2019 a Bolsa de Valores brasileira atingiu um número de investidores três vezes maior do que possuía em 2009, significa que o mercado de ações está cada vez melhor por aqui (e no mundo). Esse número resulta em uma alta anual de 95% – e existem bons motivos para isso.

  • Você não precisa desembolsar grandes quantias de dinheiro para investir na Bolsa de Valores. Pelo menos não no começo, nem se você não quiser.
  • Quer retirar seus lucros? Fique à vontade. Não precisa esperar um período de carência para isso. 
  • Deseja lucrar ainda mais com suas ações? Não, não precisa vendê-las. Basta alugá-las pelo tempo que quiser.
  • Comprou ações de uma empresa? Agora você vai participar dos dividendos dela.
  • Quer retorno a curto, médio e longo prazo? A Bolsa de Valores é a escolha certa para você.

Tentador, não é? Mas calma, antes de começar a investir, ainda tem algumas coisas que você precisa saber. Uma delas é: quanto custa investir em ações.

Quero investir em ações. Quanto preciso desembolsar?

É verdade que você não precisa de um investimento inicial alto, mas quando falamos em aplicar seu capital em ações, precisamos saber que existem outras taxas referentes à negociação. Como não há a possibilidade de comprar um ativo só, de forma isolada, é preciso adquirir um aporte, ou seja, 100 ações. Se uma ação custa R$ 2,00, o seu aporte será de R$ 200,00. Além disso, existem as seguintes taxas:

  • ISS – O Imposto Sobre Serviço é uma taxa de 5% sobre a corretagem da execução.
  • Taxa de Corretagem – Já a taxa de corretagem existe para que você esteja apto a comprar e vender na Bolsa de Valores.
  • Taxas de TED – Realizou uma operação pela sua corretora? Então é preciso pagar o TED para transferir o investimento.
  • Taxa de Custódia – A Taxa de Custódia é fundamental para que você possa ara guardar os títulos negociados.

O que é Home Broker?

Antigamente, antes da modernização da Bolsa de Valores, as negociações eram feitas pelo telefone, no pregão viva voz. A partir dos anos 90, o mercado financeiro começou a apontar algumas mudanças significativas, que nos levaria aonde estamos hoje. Uma dessas mudanças foi a substituição da mesa de operações pelo Home Broker.

O Home Broker, resumidamente, é a ferramenta utilizada para comprar e vender ações de qualquer lugar do mundo. Ou seja, para operar na Bolsa de Valores, hoje, você só precisa de uma boa plataforma de trader com Home Broker e acesso à internet. 

Imagine o impacto da transformação aos investidores da geração passada. Negociar ativos nunca mais foi a mesma coisa. E para muitos, isso é ótimo. Afinal, poder operar de absolutamente qualquer lugar já traz uma vantagem imensurável consigo, não é mesmo?

Como deve ser um Home Broker?

Operar na Bolsa de Valores de qualquer lugar do mundo é, sem dúvidas, fantástico. Porém, o Home Broker precisa preencher alguns requisitos para contribuir com o sucesso das negociações:

  • Um Home Broker deve ser simples de usar e rápido de executar.
  • Precisa ser estável, sem breakdowns ou interrupções.
  • Acima de tudo, demanda segurança do mais alto nível de exigência.
  • Deve oferecer diferentes recursos para operar em smartphones, tablets ou desktop.

Quais as vantagens de operar com ele?

Sem você optou por investir em ações, ótimo. O Home Broker vai ser o seu melhor amigo. É ele que vai executar suas operações e ajudar você a alcançar a consistência tão desejada. 

  • Agilidade – Com o Home Broker, você acompanha em tempo real todas as  as ordens que foram executadas, exibe cotações e notificações sobre o mercado em tempo real e ainda guarda o histórico da sua carteira de ações. Incrível, não é?
  • Oportunidades – Já pensou negociar além das ações? Com o Home Broker você também pode negociar Opções, Fundos de Investimentos e BM&F (contratos futuros e minicontratos de índice e dólar).
  • Liberdade – Não precisa ficar o tempo todo acompanhando as negociações. O Home Broker permite que você programe as ordens de compra e venda e ainda envia uma confirmação das execuções para você. Assim, você fica por dentro de tudo, mas não precisa ficar perto o tempo todo.
  • Autonomia – Com uma ferramenta como a Plataforma Trader Evolution, por exemplo, você consegue executar suas ações do seu tablet ou smartphone de onde estiver. Ou seja, o Home Broker fica sempre na palma da sua mão.
  • Custo-benefício – Ao investir pelo Home Broker, os custos de corretagem e custódia são mais baixos do que o convencional. Custo-benefício do jeito que você gosta.

Como operar o Home Broker?

Operar o Home Broker não pode ser uma tarefa árdua. Afinal, você deve investir sua energia nas estratégias de negociação, e não tentando decifrar como executar a ferramenta. Mas afinal, como usar o Home Broker? 

  1. Escolha o ativo desejado – No mercado financeiro, a única certeza é esta: você não vai acertar sempre. Um bom trader desenvolve suas habilidades em gestão de risco e aprimora sua análise técnica do fluxo de operações. Por isso, não tenha medo de errar, mas não haja sem ter segurança de seus passos. Pesquise tudo sobre a ação que planeja comprar, avalie a cotação atual e observe se vale a pena adquiri-la no momento.
  2. Elabore um plano bem estruturado – Vai de swing, position ou day trade? Defina a estratégia a seguir e fique mais perto de obter lucros de renda variável.
  3. Execute a operação – Definiu o ativo que irá comprar e a estratégia que irá seguir? Então basta clicar em comprar e inserir o código de investimento na boleta de compra. 

Por que escolher a Trader Evolution?

  • Flexibilidade – Desenvolvemos soluções sob medida para os seus objetivos, de acordo com o seu perfil.
  • Suporte ágil – Com a Trader Evolution, você tem suporte durante a integração, implementação e pós produção do seu software. Nesta jornada, estamos do seu lado para dar mais segurança aos seus passos. 
  • Atualizações de software – Estamos atualizando a ferramenta frequentemente com as mais recentes melhorias tecnológicas disponíveis no mercado.
  • Experiência – Há quase 2 décadas no mercado, a Trader Evolution diversos intervenientes no mercado dos EUA, Canadá, Austrália, Japão, Índia, Nova Zelândia, China, Turquia, Rússia, Grã-Bretanha, Polônia e África do Sul e agora também o mercado Latino Americano.

Não perca tempo. Faça o seu teste grátis! 

Compartilhe:

Trader Evolution

Trader Evolution

Autor

Comentários:

error: Content is protected !!
Voltar ao topo
POSSO AJUDAR?

Central de Ajuda

Artigos Sugeridos:

Se você não lembra a senha ou deseja alterá-la, siga o mesmo procedimento.

Na tela de acesso do app, observe o link de “Esqueci”, clique nesse link para prosseguir com a alteração da sua senha de acesso.

Nessa tela você preencherá com seu usuário e seu e-mail e clique em “recuperar”.

Na próxima tela você deve preencher com:

  1. Chave de verificação
  2. Nova senha
  3. Confirme a senha

Você receberá sua “Chave de Verificação” no seu e-mail, use a chave para fazer a alteração da sua senha.
Caso não lembre do nome do seu usuário, envie uma solicitação de recuperação de usuário e senha através do e-mail atendimento@traderevolution.com.br

Assista o tutorial.

Ver mais artigos

 

Antes de tudo é importante dizer que o app do TraderEvolution Mobile pode exigir o uso de assinatura eletrônica de acordo com sua corretora, em alguns casos esse procedimento não será aplicado.

Ao acessar o App do TraderEvolution Mobile vá na tela inicial na parte inferior da tela do lado direito e clique em:

1. Menu “Mais”
2. Clique em “Assinatura eletrônica”
3. Insira sua assinatura

Para alterar sua Assinatura eletrônica vá na tela inicial do aplicativo e clique no ícone (Usuário) do lado direito na parte superior e depois clique para alterar a senha:

  1. Insira a assinatura atual
  2. Digite sua nova assinatura eletrônica
  3. Confirme a assinatura e clique em alterar

Assista o tutorial.

Ver mais artigos

Olá,
Se você esqueceu a senha da sua plataforma TraderEvolution, ou até mesmo deseja alterar sua senha, vou te mostrar nesse tutorial como fazer isso:

Para recuperar/redefinir/alterar sua senha é bem simples:

1. No painel de login vá em “Recuperar”
2. Preencha com seus dados de Login e E-mail
3. Clique em “Recuperar”
4. Você irá receber um e-mail com a “Chave de Verificação”, copie essa chave e volte para o painel de login
5. Cole a sua “Chave de Verificação” e digite a nova senha e depois confirme
6. Clique em “Modificar”

Pronto, sua nova senha estará habilitada para você logar na plataforma.

Assista ao tutorial.

Ver mais artigos

Olá,
Se você esqueceu a senha da sua plataforma TraderEvolution, ou até mesmo deseja alterar sua senha, vou te mostrar nesse tutorial como fazer isso:

Para recuperar/redefinir/alterar sua senha é bem simples:

1. No painel de login vá em “Recuperar”
2. Preencha com seus dados de Login e E-mail
3. Clique em “Recuperar”
4. Você irá receber um e-mail com a “Chave de Verificação”, copie essa chave e volte para o painel de login
5. Cole a sua “Chave de Verificação” e digite a nova senha e depois confirme
6. Clique em “Modificar”

Pronto, sua nova senha estará habilitada para você logar na plataforma.

Assista ao tutorial.

Ver mais artigos

Olá,
Se você esqueceu a senha da sua plataforma TraderEvolution, ou até mesmo deseja alterar sua senha, vou te mostrar nesse tutorial como fazer isso:

Para recuperar/redefinir/alterar sua senha é bem simples:

1. No painel de login vá em “Recuperar”
2. Preencha com seus dados de Login e E-mail
3. Clique em “Recuperar”
4. Você irá receber um e-mail com a “Chave de Verificação”, copie essa chave e volte para o painel de login
5. Cole a sua “Chave de Verificação” e digite a nova senha e depois confirme
6. Clique em “Modificar”

Pronto, sua nova senha estará habilitada para você logar na plataforma.

Assista ao tutorial.

Ver mais artigos

Nos ajude a evoluir ainda mais!
Envie suas sugestões