Você sabia que existe a opção de operar na bolsa de valores sem ser para valer? Isso mesmo: os simuladores para bolsa de valores existem e levantam uma questão bastante comum no mercado financeiro: vale a pena operar sem usar dinheiro de verdade? Será que não é mais fácil ir direto ao ponto e começar a lucrar o quanto antes?
Vale a pena operar com simulador para bolsa de valores?
A verdade é que não apenas vale a pena operar com um simulador para bolsa de valores como é um erro não usá-lo. E este erro é um dos principais que um trader deve evitar cometer.
A lógica é simples: se você nunca dirigiu na vida, dificilmente vai pegar um carro e sair pelas ruas da cidade, certo? Além de provavelmente provocar acidentes, vai ter que desembolsar uma boa quantia com a penalização por conduzir um automóvel sem ser habilitado.
Calma, é lógico que você não vai ser multado se investir na bolsa de valores sem saber como. Neste caso, o único prejudicado vai ser você, que vai acabar perdendo dinheiro à toa. Muitas vezes, na ansiedade de começar a operar, algumas pessoas estudam superficialmente sobre o mercado financeiro e caem de cabeça no home broker esperando deslanchar nos lucros. Nem precisamos dizer o quanto isso pode dar errado, não é mesmo?
Por isso, não subestime o valor de um simulador para bolsa de valores. Ele é um verdadeiro tesouro na mão de quem sabe valorizá-lo. Afinal, quem sai na frente é quem treinou muitas e muitas vezes o percurso a ser feito. E é exatamente isso que o simulador pode fazer por você: prepará-lo até que você se sinta seguro para operar de verdade.
Escolha um simulador realmente bom
Se o simulador para bolsa de valores precisa preparar você para operar de verdade, ele precisa ser exatamente como uma plataforma de trader “da vida real”. Isto é, precisa ser completo, repleto de funcionalidades úteis, ágil e eficiente.
De nada vai adiantar você treinar suas habilidades e estratégias em um simulador deficiente e superlimitado. E assim é também com uma plataforma de trader de baixo desempenho — a diferença é que na vida real você perde dinheiro de verdade.
Sendo assim, ainda que você vá usar a ferramenta apenas para treinar, não deixe de escolher um simulador para bolsa de valores realmente bom. Isso fará toda a diferença em sua jornada como trader.
Como escolher um bom simulador para bolsa de valores?
Certo, agora que você já sabe a importância de usufruir dos artifícios de um simulador para bolsa de valores e que ele precisa ser altamente funcional, está na hora de descobrir como escolher a opção certa para finalmente iniciar seus treinos.
Um simulador para bolsa de valores deve ser:
- Personalizável e intuitivo – Como o simulador precisa ser fiel ao home broker da vida real, não abra mão de operar em um demo personalizável e intuitivo. Assim, você deixa o seu dashboard do seu jeito e não precisa pensar muito em achar as funcionalidades que você deseja.
- Didático – Se o simulador for personalizável e intuitivo, ótimo. Porém, é muito importante que ele também seja didático. Isto é, ele precisa ensinar você a forma mais fácil de mexer nele. Tudo que você não quer é perder tempo tentando decifrar uma ferramenta, não é? Como um bom trader que você está se tornando já deve saber que, no pregão e na vida, tempo é dinheiro.
- Acessível – A funcionalidade da vez é esta: cross browsing. Na hora de escolher o seu simulador para bolsa de valores, certifique-se de que ele roda em diversos navegadores e sistemas operacionais. Além disso, é fundamental que ela seja otimizada para várias plataformas diferentes: smartphones, tablets e desktops.
- Rico em gráficos avançados – Um trader de alto desempenho é um trader que lê e analisa gráficos como ninguém. A análise gráfica é uma das estratégias mais importantes do mercado financeiro e, por isso, você precisa aprender a operar com gráficos avançados. Ou seja, seu simulador para bolsa de valores precisa apontar indicadores como volume e volatilidade, médias móveis, tendências e osciladores. Ah, e é muito importante que sejam customizáveis de acordo com cada objetivo seu, permitindo que você configure funções de sobreposições e aumente a velocidade de suas negociações.
- Completo como um home broker real – Um excelente simulador para bolsa de valores treina você com o máximo da experiência de um home broker real. O simulador da TraderEvolution, por exemplo, tem todos os artifícios citados acima e muito mais. Você pode testar gratuitamente aqui.
Por que escolher a TraderEvolution para começar a operar na bolsa?
- Flexibilidade – Desenvolvemos soluções sob medida para os seus objetivos, de acordo com o seu perfil.
- Suporte ágil – Com a TraderEvolution, você tem suporte durante a integração, implementação e pós produção do seu software. Nesta jornada, estamos do seu lado para dar mais segurança aos seus passos.
- Atualizações de software – Estamos atualizando a ferramenta frequentemente com as mais recentes melhorias tecnológicas disponíveis no mercado.
- Experiência – Há quase 2 décadas no mercado, a TraderEvolution diversos intervenientes no mercado dos EUA, Canadá, Austrália, Japão, Índia, Nova Zelândia, China, Turquia, Rússia, Grã-Bretanha, Polônia e África do Sul e agora também o mercado Latino Americano.
Não deixe de fazer o seu teste grátis e começar sua jornada como um trader de sucesso.