Plataforma de trader: o que é e como escolher a sua?

Entenda as diferenças entre transações manuais e automatizadas.

plataforma de trader
Se você está iniciando sua jornada no mundo do mercado financeiro, deve saber que nada é tão simples como parece – mas pode ser mais prático se você tiver as ferramentas certas ao seu lado, e a plataforma de trader é uma delas. Mas afinal, o que é isso? Como escolher a plataforma de trader perfeita para você?

Bolsa de Valores: um mundo de possibilidades

Ainda não começou a investir na Bolsa de Valores? Então antes de continuar sua leitura, conheça algumas das vantagens de ser um investidor da B3.
  • Baixo investimento inicial – Não, você não precisa começar injetando dígitos e mais dígitos na B3. Se as ações que você deseja comprar estão cotadas a R$ 2, você desembolsará R$ 200 por elas, já que são agrupadas em lotes de 100. Os ativos negociados possuem algumas taxas, como ISS, taxa de corretagem, de custódia e de TED.
  • Liberdade de movimentação – Diferente de outros tipos de investimento, você pode recolher seu lucro quando quiser. Assim, tem mais liberdade e segurança para operar. 
  • Aluguel de ações? Sim! – Não precisa vender suas ações sempre. É possível alugá-las por um tempo determinado e obter lucro dessa forma. Interessante, não é?
  • Dividendos – Algumas empresas dividem seus lucros com seus investidores. Ou seja, uma renda bônus muito bem-vinda.
  • Tempo de retorno para todos os gostos – Há quem prefira operar para obter retorno a curto prazo. Outros, a médio. E tem quem prefira investir pensando em uma estratégia de longo prazo. Com a B3 você tem todas essas possibilidades, basta escolher como quer se movimentar dentro do mercado.  

Quero ser trader. E agora?

Antes de começar a operar, você precisa decidir qual modalidade de trader combina mais com o seu estilo de vida.
  • Trader Autônomo – Quase todo trader já foi um trader autônomo um dia. Afinal, muitos começam por curiosidade, para saber como funciona. Sendo autônomo, você mesmo desenha suas estratégias e opera no Home Broker de forma livre. Quem gosta de liberdade e independência acaba seguindo nessa modalidade. Outros, se aventuram em outras categorias.
  • Trader Institucional – O trader institucional já não opera para si, e sim para empresas como corretoras, bancos, instituições financeiras e não financeiras. A autonomia do operador, nesse caso, depende diretamente da relação acordada com o contratante. Há empresas que deixam seus traders livres para desenvolver e aplicar a estratégia que achar melhor. Outras, determinam o caminho que o trader deve seguir na hora de executar ordens.
  • Sales Trader – O sales trader possui uma carteira própria de clientes e, quando identifica alguma oportunidade, entra em contato para negociar uma nova execução. Às vezes, o cliente também entra em contato com o desejo de operar e solicitando que o contratado desenhe e execute a melhor estratégia. Além disso, o sales trader também atua como intermediário em diversas negociações.
  • Brokers – Os brokers são aqueles que apenas executam ordens. Isto é, não desenham estratégias nem tomam decisões. São contratados apenas para seguir o que seus clientes determinam. Aqui, o que conta é ser ágil e eficiente em suas demandas e entender bastante de como funciona o Home Broker.

Escolhi a modalidade. Qual o próximo passo?

Todo mundo pode operar na Bolsa de Valores, mas nem todos fazem isso com excelência. Independente da categoria que você aderir, o objetivo é sempre o mesmo: ter sucesso na jornada. Mas não se engane: ter sucesso não quer dizer acertar sempre. Quem atua no mercado financeiro sabe que perder faz parte desse universo e, por isso, já planeja seus passos com planos de contenção na cabeça. O que mais é preciso fazer para ser um bom trader?
  • Estude – O mercado financeiro e a economia são basicamente irmãos siameses. Quando um muda, o outro recebe o impacto. Por isso, nunca pare de estudar. Leia notícias sobre o assunto diariamente, acompanhe as oscilações e aprenda a identificar como decisões de grandes empresários e até do governo federal podem impactar na Bolsa de Valores.
  • Saiba analisar gráficos – Quem estuda gráficos aprimora a análise técnica, estratégia extremamente eficaz para investidores. Isso porque quando você consegue identificar o fluxo do mercado, é possível operar de várias formas: comprado, vendido ou ficar como está. Basicamente, quem sabe analisar gráficos tem mais liberdade e segurança de execução e mais chances de obter lucro.
  • Abrace a resiliência – Quem é trader precisa ter plena consciência de que o mercado financeiro é instável, oscila e às vezes pode assustar. Mas também sabe que, com prática, é possível prever muitas das flutuações existentes – e ganhar dinheiro com elas. Por isso, desenvolva a habilidade de ser resiliente e aprenda a se adaptar nos mais diversos cenários.
  • Tenha consistência – Se você desistir no primeiro desafio, nunca vai saber como é ser um trader de sucesso. Não pare até conquistar seus objetivos!
  • Conte com uma plataforma de trader – A plataforma de trader certa vai impulsionar você no caminho do êxito. Mas não se deixe enganar: precisa ser a plataforma de trader certa mesmo.

Como escolher a melhor plataforma de trader?

  1. Uma boa plataforma de trader te mantém atualizado – Lembra do que falamos ali em cima? Gráficos são fundamentais para que você opere com maestria na Bolsa de Valores. Mas esses gráficos precisam estar em tempo real. Isso mesmo. Com o mercado flutuando o tempo inteiro, você não pode correr o risco de ajustar sua estratégia baseado em uma realidade de meia hora atrás, não é? Na hora de escolher sua plataforma de trader, não abra mão dessa funcionalidade.
  2. E te deixa à vontade para operar – Nada pior do que mexer em um sistema que você não entende, não conhece e não consegue se adaptar. Por isso, opte por uma plataforma de trader customizável, que permite que você deixe seu dashboard do seu jeito. Assim, você terá muito mais agilidade e não perderá tempo tentando “se encontrar” dentro da ferramenta.
  3. Compra e venda em um clique – E por falar em agilidade, não se esqueça: a plataforma de trader perfeita oferece compra e venda em apenas um clique. Você nunca perderá uma oportunidade com essa facilidade ao seu alcance.
  4. Home Broker impecável – Não precisa ser muito experiente para saber que uma plataforma de trader precisa oferecer um Home Broker intuitivo, avançado, leve e inovador. São pequenos detalhes que vão levar você a ser um trader consistente com execuções de sucesso.
  5. Cross Browsing e multitela – Uma plataforma de trader perfeita pode ser acessada em qualquer sistema operacional e de qualquer dispositivo. É a liberdade que você precisa para operar quando quiser e de onde estiver.
  6. Onde encontrar uma ferramenta assim? Acabou de encontrar. Sim, a plataforma Trader Evolution tem tudo isso e muito mais. 

Por que escolher a Trader Evolution?

  • Flexibilidade – Desenvolvemos soluções sob medida para os seus objetivos, de acordo com o seu perfil.
  • Suporte ágil – Com a Trader Evolution, você tem suporte durante a integração, implementação e pós produção do seu software. Nesta jornada, estamos do seu lado para dar mais segurança aos seus passos. 
  • Atualizações de software – Estamos atualizando a ferramenta frequentemente com as mais recentes melhorias tecnológicas disponíveis no mercado.
  • Experiência – Há quase 2 décadas no mercado, a Trader Evolution diversos intervenientes no mercado dos EUA, Canadá, Austrália, Japão, Índia, Nova Zelândia, China, Turquia, Rússia, Grã-Bretanha, Polônia e África do Sul e agora também o mercado Latino Americano.
  • Quer saber mais? Clique aqui e faça o seu teste grátis
     

    Compartilhe:

    Trader Evolution

    Trader Evolution

    Autor

    Comentários:

    error: Content is protected !!
    Voltar ao topo
    POSSO AJUDAR?

    Central de Ajuda

    Artigos Sugeridos:

    Se você não lembra a senha ou deseja alterá-la, siga o mesmo procedimento.

    Na tela de acesso do app, observe o link de “Esqueci”, clique nesse link para prosseguir com a alteração da sua senha de acesso.

    Nessa tela você preencherá com seu usuário e seu e-mail e clique em “recuperar”.

    Na próxima tela você deve preencher com:

    1. Chave de verificação
    2. Nova senha
    3. Confirme a senha

    Você receberá sua “Chave de Verificação” no seu e-mail, use a chave para fazer a alteração da sua senha.
    Caso não lembre do nome do seu usuário, envie uma solicitação de recuperação de usuário e senha através do e-mail atendimento@traderevolution.com.br

    Assista o tutorial.

    Ver mais artigos

     

    Antes de tudo é importante dizer que o app do TraderEvolution Mobile pode exigir o uso de assinatura eletrônica de acordo com sua corretora, em alguns casos esse procedimento não será aplicado.

    Ao acessar o App do TraderEvolution Mobile vá na tela inicial na parte inferior da tela do lado direito e clique em:

    1. Menu “Mais”
    2. Clique em “Assinatura eletrônica”
    3. Insira sua assinatura

    Para alterar sua Assinatura eletrônica vá na tela inicial do aplicativo e clique no ícone (Usuário) do lado direito na parte superior e depois clique para alterar a senha:

    1. Insira a assinatura atual
    2. Digite sua nova assinatura eletrônica
    3. Confirme a assinatura e clique em alterar

    Assista o tutorial.

    Ver mais artigos

    Olá,
    Se você esqueceu a senha da sua plataforma TraderEvolution, ou até mesmo deseja alterar sua senha, vou te mostrar nesse tutorial como fazer isso:

    Para recuperar/redefinir/alterar sua senha é bem simples:

    1. No painel de login vá em “Recuperar”
    2. Preencha com seus dados de Login e E-mail
    3. Clique em “Recuperar”
    4. Você irá receber um e-mail com a “Chave de Verificação”, copie essa chave e volte para o painel de login
    5. Cole a sua “Chave de Verificação” e digite a nova senha e depois confirme
    6. Clique em “Modificar”

    Pronto, sua nova senha estará habilitada para você logar na plataforma.

    Assista ao tutorial.

    Ver mais artigos

    Olá,
    Se você esqueceu a senha da sua plataforma TraderEvolution, ou até mesmo deseja alterar sua senha, vou te mostrar nesse tutorial como fazer isso:

    Para recuperar/redefinir/alterar sua senha é bem simples:

    1. No painel de login vá em “Recuperar”
    2. Preencha com seus dados de Login e E-mail
    3. Clique em “Recuperar”
    4. Você irá receber um e-mail com a “Chave de Verificação”, copie essa chave e volte para o painel de login
    5. Cole a sua “Chave de Verificação” e digite a nova senha e depois confirme
    6. Clique em “Modificar”

    Pronto, sua nova senha estará habilitada para você logar na plataforma.

    Assista ao tutorial.

    Ver mais artigos

    Olá,
    Se você esqueceu a senha da sua plataforma TraderEvolution, ou até mesmo deseja alterar sua senha, vou te mostrar nesse tutorial como fazer isso:

    Para recuperar/redefinir/alterar sua senha é bem simples:

    1. No painel de login vá em “Recuperar”
    2. Preencha com seus dados de Login e E-mail
    3. Clique em “Recuperar”
    4. Você irá receber um e-mail com a “Chave de Verificação”, copie essa chave e volte para o painel de login
    5. Cole a sua “Chave de Verificação” e digite a nova senha e depois confirme
    6. Clique em “Modificar”

    Pronto, sua nova senha estará habilitada para você logar na plataforma.

    Assista ao tutorial.

    Ver mais artigos

    Nos ajude a evoluir ainda mais!
    Envie suas sugestões